9 de jul. de 2009

Eu e as Montanhas

Amo as montanhas. Cada vez que estou nelas, esse sentimento é renovado. Me sinto em paz e me alegro em saber que posso me surpreender cada vez que as visito e que não me canso com sua beleza.
Sim, estou em casa nas montanhas, sempre. Mas para me sentir completa, preciso escalar. Caminhar pelos vales cavados por rios e glaciares e andar até cumes deslumbrantes me traz muita alegria. Mas não se compara com os sentimentos em mim despertos quando escalo.
Cada vez mais me afirmo como “escaladora”. E não falo aqui de qualidade, não me importo o quão bem (ou não) eu escalo. Falo sim sobre minha própria identidade, sobre quem eu sou, o que me faz feliz e onde aprendo a viver. É, a escalada me traz “completude” e me ensina a ser um ser humano melhor. Cabe a mim apenas tentar aprender.

6 comentários:

  1. Muito boa sua síntese sobre sua relação com a montanha. imagino que muitos como eu se identificarão com ela!
    Abrazo
    Dani Casas

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Kika!!!
    beijos verdes e amarelos e carioquíssimos!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Kika.

    Também tô na estrada das montanhas... Grande abraço desde a altitude boliviana.

    ResponderExcluir
  4. Ai blz Kika ótimo texto,Tbm tenho esse sentimento para com as montanhas,aprendemos muito com elas e passamos a ver o mundo com outros olhos.abçs

    ResponderExcluir
  5. Repito o que o Daniel disse e o que o marumbista disse também.
    Bela síntese!
    Abraços e boas escaladas.

    ResponderExcluir
  6. olha kika,
    eu e as montanhas temos um sentimento único talvez pateta, ou mesmo tolo
    não por tolice mas por graça, essa graça por favor que alimento o meu ser com um estilo de vida único, pois estou ligado a ela, esta no sangue somos irmãos num quadro de aguarela que se parecem crianças, fazendo rabiscos e desenhos é um estilo de vida, eu digo com um certo sentido de humor aos meus amigos de que a montanha é mais do que aquilo que é possível não quero dizer que seja difícil e duro mas sim pela sua textura é uma necessidade que tenho … talvez aquele sentimento ou momento em que ouves uma poesia musicada que não tem letra e por breves minutos sentes cada palavra desse drama ou comedia, é igual ao nosso desejo por ar é a minha terra de abundância, é a única forma de ter o sentimento do regresso bem presente na nossa vontade de descender, sabes o que acho da montanha? Acho que quis prender-me e fiquei preso, e não sei se a prendi. sonho encontrar uma montanha muito alta F lucky spirits everesteER

    ResponderExcluir